quarta-feira, 19 de maio de 2010

Olha essa crítica sobre a estréia de Iron Man 2. É um pouco longa, mas vale conferir!!

"Homem de Ferro 2": mais humor, muitos clichês e saudades do primeiro filme


A esperada sequência do "Homem de Ferro 2" tem cenas espetaculares, uma impactante trilha sonora e atores consagrados, mas que de uma maneira geral é insuficiente para manter o interesse do espectador pela história.

Após o sucesso da primeira edição em 2008 - foi o segundo filme de maior bilheteira do ano, após Batman - O Cavaleiro das Trevas -, as aventuras do super-herói da Marvel encarnado por Robert Downey Jr. é uma das estreias mais esperadas de 2010.
Embora seja certo que os fãs vão adorar o lado mais frágil e humano que o herói de ferro deixa amostra nesta segunda parte, o certo é que o roteiro é fraco, fruto do excesso de zelo.
A escolha de uma história - entre as milhares publicadas do super-herói - que permitisse demonstrar que esta segunda parte está sendo feita mais por dinheiro está clara no grande números de personagens que cercam o herói para atrapalhar ou facilitar a sua vida.
No elenco novamente Downey e Gwyneth Paltrow - como a secretária/namorada do herói - e fazem suas estreias Mickey Rourke, (o mau da história); Scarlett Johansson, com um papel que não apresenta nada exceto o fato de vê-la como uma heroína mangá; um histriônico Sam Rockwell, como o cérebro dos maus, e Don Cheadle, o amigo responsável do protagonista.
Com todos eles, o diretor John Favreau - que também é o mesmo da primeira edição - construiu uma história que mostra um Homem de Ferro debilitado, que sofre para carregar suas pesadas couraças de ferro. E essa fragilidade aparece justamente no momento da aparição de Ivan Vanko (Rourke), o filho vingativo do ex-sócio de seu pai.
Com algumas cenas espetaculares - especialmente a primeira aparição de Vanko diante do homem de ferro em uma corrida de carros - e outras que lembram mais a Mazinger Z que às aventuras dos heróis da Marvel, "Homem de Ferro 2" deixa um gosto bom na boca nas cenas de ação e no pano de fundo.
O filme conta com uma trilha sonora forte do AC/DC, perfeita para as cenas de ação; com uma fotografia bem elaborada; decorados à altura de uma história baseada em quadrinhos; um figurino sofisticado e efeitos tecnológicos que tornam os personagens mais atrativos.
Mas a irregularidade causada pelo roteiro mostra que o filme não está à altura do primeiro "Homem de Ferro", mas que apesar de tudo, está acima da média habitual para os filmes de sequência.

Crítica realizada no dia 29/04/2010, que eu achei no UOL Cinema...

Ah, infelizmente ainda não pude assistir, então não tem nem como julgar. mas eu aposto que vou gostar muito. To anciosa!!! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua marca, serão bem vindos!!