quarta-feira, 24 de março de 2010

ShoWest: Male Star of The Year 2008

  


Robert foi homenagiado com o Prêmio Sho West. O evento foi realizado no Hotel Paris Ballroom, em Las Vegas em 13 de março. Em seu discurso, ele citou o governador de Nova York Elliot Spitzer, dizendo: "Eu vou para a frente com a crença, como outros disseram, que como seres humanos, nossa maior glória não consiste em nunca falhar, mas na subida, cada vez que cair". ShoWest co-diretor, Mitch Neuhauser, sobre por que Robert foi adjudicado: "Por quase quatro décadas, Robert Downey Jr. foi divertindo cinéfilos com um currículo de filmes que é tão
diversa e impressionante como qualquer um poderia imaginar."

Em 11 de março, Robert e Ben Stiller também apresentou o trailer e alguns clipes do filme "Tropic Thunder" para a platéia ShoWest.
ShoWest é produzido pela Nielsen Film Group, uma unidade da Nielsen Business Media, controladora do The Hollywood Reporter. (retirado de: www.downeyunlimited.com)

2004, 2005, 2006, 2007, premiações...

Top 20 homens mais sexy de 2004, ganhou em 8° - Eleita pelos leitores (handbag.com)

Robert foi homenageado com o Homem anual da Universidade de Harvard. O prêmio é dado a artistas que deram um contributo "duradouras e impressionantes no mundo do entretenimento." Como o costume para esta cerimónia especial, Robert foi submetido a uma série de "tarefas" antes de receber o pote: Vestido como Chaplin teve que convencer dois estudantes de Harvard vestido de drag que estava apaixonado por eles; Aja como um terapeuta para uma bulldog neutralizado; Cante uma canção especialmente escrita sobre sua futura carreira. (2004)


(->rsrsrsr muito legal essa premiação <-)


Critic's Choice Awards - Indicado Melhor Elenco de "Goog Night and Good Luck" (2005)
Special Jury Prize - Melhor desempenho coletivo para "A Guide to Recognizing Your Saints" (Sundance Film Festival) (2006)
Seis melhores performances do ano - "Zodíaco" ( revista Esquire) (2007)
( retirado de: www.downeyunlimimted.com)


Algumas indicações e premiações entre 1994 e 2001

"Saturn Awards" - ganhou por melhor ator em "Heart and Souls" (1994)
Boston Society of Film Critics Awards - ganhou em 3° lugar como Melhor Ator Coadjuvante por "One Night Stand" (1997)
25 maiores atores da década de 90 - (Entertainment Weekly) (1998)

                                                   2001

Emmy Awards - Indicado Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por "Ally McBeal"
S.G.A. Awards - WON Performance de um Actor numa Série de Comédia por "Ally McBeal"
Golden Globe Awards - Ganhou Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia de TV "Ally McBeal"
VH1 Music Awards - Indicado pelos telespectadores como melhor ator em um vídeo da música "I Wanna Love"
100 homens mais sexy do Mundo , ganhou em 62° - Eleita pelos leitores (revista de Empresas do Reino Unido
Screen Idol Awards - WON Masculino Outstanding Performance em um papel gay para "Wonder Boys"
Television Critics Awards - Nomeado por desempenho Individual em  "Ally McBeal"
 Screen Idol Awards - Melhor atuação masculina em um papel gay para " Wonder Boys"


                                               2002
15 Pessoas mais sexy do nosso tempo, ganhou em 6° - Eleita pelos telespectadores (Biography.com)
100 homens mais sexy do mundo , ganhou em 67° - Eleita pelos leitores (revista de Empresas do Reino Unido)
                                               2003
Satellite Awards - Indicado Melhor Ator em comédia por "The Singing Detective" ( International Press Academy)

Catalunha Sitges Film Festival Awards - ganhou o melhor ator por "The Singing Detective"
Career Achievement Award - homenageado no Festival de Cinema de Chicago
(retirado de: downeyunlimited.com)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Indicado ao Oscar em 1993, por Chaplin

Robert foi indicado para Melhor Ator em "Chaplin". Os outros indicados nesta categoria foram Clint Eastwood, Denzel Washington, Al Pacino e Stephen Rea. Robert perdeu para Al Pacino, que ganhou por "Perfume de Mulher". Muitos críticos achavam que isso era um grande erro e que Robert foi o vencedor óbvio.

Golden Lion - Melhor Elenco de "Short Cuts" (Festival de Veneza)

Golden Globe Awards - Melhor Performance Nomeado em um Filme Dramático por "Chaplin"
London Film Critics Awards - ganhou o melhor ator do ano por "Chaplin"
British Academy Awards (BAFTA) - ganhou o melhor ator por "Chaplin"
Academy Awards (Oscars) - Chaplin Nomeada Melhor ator em um papel de liderança " (retirado de: http://www.downeyunlimited.com/)


Com Deborah Falconer, na época, sua esposa.















quarta-feira, 10 de março de 2010

Charlie Bartlett (Charlie - Um grande garoto) - 2006


Charlie Bartlett (Antón Yelchin) é um rapaz da classe alta, otimista e honesto que, tendo sido expulso de inúmeros colégios particulares devido a sua irritante mania de se dar bem com todo mundo, é enviado pela sua mãe para uma escola pública.
A película segue a tradição da “Brat Pack” oitentista retratando personagens inapropriados que tentam desesperadamente se encaixar no assustador ambiente de uma escola americana. Anton Yelchin vive o protagonista que mora com sua mãe, adepta de antidepressivos e, após ser expulso de diversas instituições particulares, se vê obrigado a encarar a rede pública e inicialmente as coisas não vão nada bem.

Após uma consulta com um psiquiatra que lhe receita ritalina, as coisas mudam. Charlie começa a bancar o psicólogo de banheiro (literalmente) arrumando receitas e remédios para os alunos “curarem” seus problemas. O então garoto rejeitado torna-se a figura mais popular do local, fazendo muitos amigos e conquistando o amor de uma garota, mas acaba batendo de frente com o diretor (Downey Jr.,que pra variar, está brilhante). (retirado de: djbezzi.wordpress.com)



[Ai, sem palavras, o Robert está maravilhoso nesse filme.Que novidade! hahahaha]

A Guide To Recognizing Your Saints (Santos e Demônios) - 2005

O filme, cuja produção executiva é assinada pelo cantor Sting, mostra o crescimento do jovem Dito (Robert Downey Jr. e Shia LaBeouf na adolescência) em Nova York. Enquanto seus amigos acabam mortos, drogados ou presos, ele cresce achando que foi salvo por santos nos quais só ele acredita.


"Meu primeiro pensamento sobre como fazer "Santos" em um filme foi: 'Eu não quero entrar no escritório de um produtor de Hollywood com esta essência. Dito e eu somos, acima de tudo, amigos. Há um monte de malucos no submundo entre os indies verdadeiros e os filmes de estúdio e um monte de produtores que vai desistir de um projeto com muita facilidade. Não Trudie. Ela é uma mulher de negócios realmente esclarecida, mas uma vez que ela define sua mente para fazer algo, ela não para até que consiga."  (retirado de: http://www.downeyunlimited.com/ )

Robert e Susan Downey, planos futuros.

Susan estava trabalhando na produção do filme de Guy Ritchie, RocknRolla, durante o qual seu marido Robert Downey Jr., visitou seu escritório em Silver Pictures, e aprenderam sobre os planos de Ritchie para um novo filme de Sherlock Holmes. É a primeira vez desde 2005 épocade Kiss Kiss Bang Bang que os Downeys trabalharam juntos em um filme, e de acordo com Robert Downey Jr., o casal está se divertindo muito porque eles não têm a "falta um do outro".

Pós Silver Pictures:

Susan diz que tem a intenção de cumprir obrigações contratuais, como uma produtora que ainda tem é na Silver Pictures, embora ela optou por não renovar seu contrato como Vice-Presidente Executiva que terminou em Fevereiro de 2009.

Susan trabalhou com a equipe de produção do Homem de Ferro 2 ao lado de seu marido, permitindo ao casal trabalhar juntos novamente, depois que Sherlock Holmes terminou a produção. Os Downeys tem planos para formar a sua própria empresa de produção para projetos futuros em conjunto.(retirado de: http://www.wikipédia.org/ )

[Ah, não sou uma fã egoísta..torço muito pela felicidade deles, o Robert merece tudo de bom. Eles são lindos juntos..]

Robert Downey Jr. e Susan Levin (hoje, Susan Downey)


Ellen Susan Downey (nascida Ellen Susan Levin, 6 de novembro de 1973) é uma produtora de cinema americano.
O primeiro trabalho de Susan como produtora foi para o filme de suspense, Gothika de 2003. Estrelado por Halle Berry e o homem que se tornaria seu futuro marido, o ator Robert Downey Jr., que estava em vias de se divorciar de sua primeira esposa, a atriz / modelo / cantora Deborah Falconer. Susan admitiu a James "Lipton no Inside the Actors Studio" que, pensava em Downey apenas como "um ator incrível que tínhamos sorte de ter em nosso filme ". Sua primeira impressão sobre ele era que ele era "estranho". Os dois silenciosamente atingiram um romance - embora ela recusou seus avanços românticos, duas vezes por medo de que seu relacionamento não iria durar até a conclusão da filmagem, porque "ele é um ator, eu tenho um emprego de verdade". O casal foi público com sua relação em 2004 e se casaram em 27 de agosto de 2005 em uma cerimônia judaica em Amagansett, Nova York.

 O último filme que Susan produziu sob seu nome de solteira* era a comédia de 2005 preto Kiss Kiss Bang Bang como produtor executivo, e Robert Downey Jr. e Val Kilmer no elenco, com seu enteado Indio Falconer Downey em um papel do cameo como uma versão mais jovem de sua personagem do pai.

Até fevereiro de 2009 ela foi a Executiva Vice Presidente de Produção da Silver Pictures, empresa de produção de Joel Silver, mas, desde então, deixou o cargo para trabalhar mais estreitamente com o marido, o ator Robert Downey, Jr. (http://www.wikipedia.org/)

Fur - An imaginary portrait of Diane Arbus - 2005

FUR explora a transformação de uma mulher tímida numa das mais poderosas e originais artistas mundiais. Nicole Kidman (Vencedora de Óscar da Academia) interpreta o papel de “Diane Arbus”, uma esposa fiel e uma mãe devota cujo talento inato e obsessões sombrias estão profundamente em conflito com a vida convencional que leva em 1958, em Nova Iorque. Robert Downey Jr. (Nomeado para Óscar da Academia) interpreta o papel de Lionel, o novo e enigmático vizinho de Diane que a ajuda no início do seu percurso em se tornar na artista que ela estava destinada a ser.


Elenco: Nicole Kidman (Diane Arbus), Ty Burrell (Allan Arbus), Harris Yulin, Jane Alexander, Genevieve McCarthy, Boris McGiver, Marceline Hugot, Emily Bergl, Christina Rouner, Lynne Marie Stetson e outros. (de: http://www.downeyunlimited.com/)




Hubert Selby: It/ll Be Better Tomorrow - 2005

Um documentário sobre a vida e obra do autor Hubert Selby Jr., (23 de julho de 1928 a 26 de abril de 2004), famoso por livros como "Last Exit To Brooklyn", "The Room", "O Demônio", "Requiem for a Dream "," The Willow Tree "," Período de espera ", e um livro de contos," Song of the Snow Silent ".
Estreou no Deauville Film Festival, na França, 3 de setembro de 2005. Estreou em Los Angeles em 22 de junho de 2006 como parte de um fundraiser American Cinematheque.

Elenco: Hubert Selby, Jr, Ellen Burstyn, Jared Leto, Darren Aronofsky, Uli Edel, Alexis Arquette, Desmond Nakano, James Remar, Nicolas Winding Refn, Jerry Stahl, Richard Price, Amiri Baraka, Nick Tosches, Gilbert Sorrentino, Michael Lally, Kenneth Shiffrin, James Ragan, Michael Silverblatt, James R. Giles, John Calder, Arthur Boyars, Luke Davies, Jem Cohen, Susan Compo, Basil King, Matt Polish, Carmine "Tony" DeFeo, Anthony DiNovi, Kaytie Lee, Dya Englert, Susan Anton.
Rober Downey Jr. foi o narrador. ( retirado de: http://www.downeyunlimited.com/)

The Shaggy Dog (Soltando os cachorros) - 2005


O executivo, Kozak (Downey), acredita que seus cientistas podem aproveitar o DNA do cão, descobrir o segredo da sua eterna juventude, e liberar uma pílula do prolongamento da vida. Enquanto isso, Dave Douglas (Tim Allen) é que representa a empresa em um processo contra um manifestante, que acusa de experimentação animal cruel. Através de uma série de circunstâncias complicadas, o cão morde Douglas, e ele começa, a se transformar em um cão com uma consciência humana ou um ser humano com tendência canina. (http://www.wikipedia.org.com/)

Game 6

Dirigido por Michael Hoffman e baseado em um roteiro do escritor Don DeLillo, o longa Game 6 que estreou em dois cinemas de Manhattan e irá à costa oeste dos Estados Unidos nas próximas semanas pagou para o elenco apenas 100 dólares pela participação. Robert interpretou o crítico Steven Schwimmer.

 

Michael Keaton, Robert Downey Jr. e Bebe Neuwirth estrelam a produção que custou menos de US$ 1 milhão para ser feito. O longa conta a história do dramaturgo nova-iorquino Nicky Rogan (Keaton) e do dilema: assistir à estréia de sua peça na Broadway ou à fatídica partida da Série Mundial entre o New York Mets e o Boston Red Sox. (http://www.downeyunlimited.com/)

A Scanner Darkhy (O Homem Duplo) - 2004

Baseado em obra de Philip K. Dick, o filme se passa num futuro em que os EUA perderam a guerra contra as drogas. Neste cenário, o policial Fred (Keanu Reeves) é um dos muitos agentes que cederam ao vício de uma popular substância química, que divide a personalidade dos usuários em duas. A situação se complica quando o alter-ego de Fred, o traficante conhecido como Bob, passa a ser caçado pelo segmento da polícia comandado pelo próprio Fred. A produção foi rodada com a mesma técnica utilizada em Waking Life (2001, seleção da 25ª Mostra), obra igualmente dirigida por Richard Linklater e vencedora do prêmio Lanterna Mágica no Festival de Veneza 2001, na qual os atores filmam normalmente suas cenas, e as imagens são posteriormente tratadas em animação.

Comentário de RDJ: "É estranho quanto a maquiagem, se seu cabelo está diferente na última cena, eles só dizem "Oh, that's OK", nós vamos apagar isso mais tarde. É uma grande auto-indulgência se ver como realmente é, mas, em seguida, perceber que seus olhos são azul-esverdeado seu corpo normal está marrom." (http://www.downeyunlimited.com/)

The Outsider, documentário - 2004

Um documentário sobre o diretor e roteirista James Toback e à elaboração do thriller de 2004 "When Will I Be Loved", estrelado por Neve Campbell.


Robert James Toback dirigiu em seu primeiro papel principal em "The Pick-Up Artist" (1986) eo aclamado "Two Girls and a Guy" (1987). (http://www.downeyunlimited.com/)

In My Dreams Music Video - 2003

"Vídeo da música gravação de Gene Vincent canção" In My Dreams" de "The Singing Detective" trilha sonora (o mesmo que ele canta durante os créditos finais do filme). O vídeo foi incluído como um DVD com o CD da trilha sonora, quando foi liberada, no entanto, é incerto quantos CDs terá este suplemento especial. (www.downeyunlimited.com)



Além de ótimo ator, tem uma linda voz..múltiplos talentos...rsrs

terça-feira, 9 de março de 2010

Pessoal, olha que raridade!! Robert em 1970!!

Que lindo esse vídeo..amei!
Olha o Robert com 5 anos de idade, muito lindinho..no filme Pound de 1970

Ah, e já tinha aquela carinha de comédia..



me apaixonei por esse vídeo...muito perfeito

Eros "Equilibrium" - 2003

Nova Iorque, 1955: Um estressado publicitário (Downey) vem sofrendo uma série de sonhos recorrentes erótico. Durante a sua sessão com o psiquiatra Dr. Pearl (Alan Arkin), ele descreve o seu sonho de uma mulher que esteja familiarizado com ele, mas ele não consegue lembrar quem ela é, quando ele acorda. Com o curso de uma hora muito pouco frequente da terapêutica, descobrimos por que isso acontece.

O filme é composto por três histórias curtas, cada uma fotografada por um diretor diferente, tecidas em um único filme. O segmento está em Robert é chamado de "Equilibrium" (produzido por Steven Soderbergh). Os outros segmentos são chamados de "O Fio Perigoso das Coisas" (produzido por Michelangelo Antonioni) e "Ai Shen" (produzido por Wong Kar-wai). "Equilibrium" foi filmado no final de fevereiro de 2003. (retirado de: www.downeyunlimited.com)

Mais um pouco de " The Singing Detective" pra vocês..

Nessa foto: Downey e Kate Holmes, lindos!!

Comentário"Eu sou o tipo de como Dan Dark, engraçado e charmoso, mas a pizza de rosto e apenas um tipo de bruto, e sobre todo o consumo conspícuo".


"A boa coisa sobre fazer" The Singing Detective "é que não tivemos tempo suficiente para eu refletir sobre isso e se tornam preciosas sobre o assunto. Eu tinha que ir a este mundo, onde eles disseram que eu tinha três coisas a fazer: Seja muito ainda, ser muito legal, e você tem que ser um homem de verdade. eu não tinha nada para agarrar. eu fiz essa coisa trágica, que coisa cómica, mas isso era tudo novo território. Estes números de dança, esse material Singing Detective , scared the crap out of me. Esse é o meu mantra quando eu estou trabalhando: "Não posso, não posso, não posso."

Curiosidades:
O roteiro foi escrito por Dennis Potter, como uma adaptação cinematográfica de sua série de televisão BBC. "Mel Gibson, Icon Productions" produziu o filme. Para as cenas de hospital, Robert passou de quatro a seis horas por dia com maquiagem protética aplicada, e às vezes era obrigado a ficar deitado na cama com as mãos enroladas por até 15 horas seguidas. 
As cenas de música e números de dança, com exceção de "In My Dreams", é Robert quem canta. Em alguns CDs de trilha sonora, um vídeo com Robert cantando essa canção está incluída. As filmagens foram por volta de Junho de 2002. ( http://www.downeyunlimited.com/)

The Singing Detective - 2002

O filme conta a história do  romancista de crime Dan Dark ( Downey), que, definhando em sua cama de hospital, ocupa seu tempo de traçar um roteiro na cabeça sobre um investigador particular cínico que conhece uma cantora de uma banda de baile. Seu personagem principal é lentamente arrastado para uma teia de intrigas durante a investigação do assassinato de uma prostituta, em 1950, em Los Angeles. Fortemente medicado, a fronteira entre a realidade e a ficção começa a diluir-se na mente das Trevas. A trama é tecida juntamente com suas próprias memórias de infância dolorosa, e logo ele está vivendo em um filme noir febril-hell construído por sua própria psique destorcida, onde todos são seus inimigos e ninguém pode ser confiável.

Estrelando: Mel Gibson, Robin Wright Penn, Katie Holmes, Jeremy Northam, Carla Gugino, David Dorfman, Alfre Woodard, Saul Rubinek, Don Fischer, Amy Aquino, Eddie Jones, Lily Knight, Clyde Kusatsu, Earl C. Poitier, Andy Umberger, David Denman e outros.

Por esse filme venceu os seguintes prêmios:
Sitges Catalonia Film Festival, ganhou o prêmio de melhor ator.

Satellite Awards, foi nomeado para "Melhor Performance de um Ator em Filme, comédia ou musical. (retirado de: http://www.downeyunimited.com/)

Comentário de Sam Taylor-Wood sobre Downey

Só lembrando: Sam Taylor-Wood foi o diretor do vídeo clipe de Elton John, dublado por Robert.

Breve comentário de Sam Taylor-Wood: " Foi fantástico trabalhar com Robert. Ele estava por perto, queria ter a sensação do lugar. Era muito divertido com as pessoas ser ao redor, eu não queria que o dia termine. Foi um dia divertido e muito bom. Não era tenso, ele não fica irritado, ele é muito calmo, e ele é muito perfeccionista também. Ele queria que fosse tão bom quanto eu queria que fosse."
"Cada tomada - porque foi um exame - que tinha que ser perfeita ... Então, se houvesse um pequeno problema, tínhamos que largar o rolo inteiro e começar de novo. Isso foi muito complicado, cada vez havia um problema diferente: a luz estava no caminho, ou um dos membros da tripulação ficou no caminho, ou a dublagem não era perfeito, ou o som foi para baixo, você sabe. Todos os problemas que poderia ter acontecido, aconteceu. E portanto continuamos a ter de, literalmente, começar de novo. ( http://www.downeyunlimited.com/)

I Want Love (Robert e Elton John) - 2001

Robert, dublagem no vídeo de Sir Elton John na música, dirigido pelo artista Sam Taylor-Wood. O vídeo foi gravado no Greystone Manor em Los Angeles em 31 de julho. Estreou em 23 de agosto. Robert foi escolha pessoal de Elton para este projeto. O vídeo está disponível em um CD único reforçado, e no álbum de Elton John "One Night Only, The Greatest Hits Live at Madison Square Garden" em DVD e VHS.

Por esse vídeo Robert foi indicado para melhor ator em um vídeo musical no "VH1 Award".
( retirado de: http://www.downeyunlimited.com/)

Ally McBeal -- season 4 - 2001

Esta é uma lista completa de participação de Robert no programa. Personagem Larry Paul, advogado.

401 Sex, Lies and Second Thoughts             402 Girls' Night Out
404 Without a Net                                       405 The Last Virgin
406 Tis The Season                                     407 Love on Holiday
408 The Man With The Bag                        409 Reason to Believe
410 The Ex-Files                                        411 Mr. Bo
412 Hat's Off to Larry                               414 Boys Town
415 Falling Up                                          417 The Pursuit of Unhappiness
418 The Obstacle Course                          419 In Search of Barry White
420 Cloudy Skies, Chance of Parade        421 Queen Bee
422 Home Again

      Prêmios:
Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia ".

Screen Actors Guild (SAG), ganhou o prêmio de "Melhor Performance de um Actor numa Série de Comédia".
TV Guide Award,  foi nomeado para "Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia".
(Retirado de: http://www.downeyunlimited.com/)

Wonder boys - 1999

Grady Tripp (Douglas) é um escritor que é prazo passado para o seguimento de seu primeiro romance de sucesso, que se junta a um aluno, Jimmy (Maguire), a fim de rastrear um valioso casaco Marilyn Monroe usava no dia do casamento de Joe DiMaggio. Hannah Green (Holmes) é uma estudante de escrita criativa, que aluga um quarto de Grady e tem uma paixão romântica por seu professor muito mais velhos. Terry Crabtree (Downey), editor do livro de Grady e um degenerado homossexual, tem problemas com sua carreira também, e está ansioso para Grady terminar seu novo livro. (http://www.downeyunlimited.com/)

Black and White - 1998


O filme cobre o que acontece quando um Charlie e seus amigos começam andar com Rich Bower e seu grupo. Intrigado com as relações de, a cineasta Sam Donager (Shields) tenta capturar suas vidas diante da câmera com a ajuda de seu extravagante marido Terry Donager (Downey).
Tem como elenco, Brooke Shields, Mike Tyson, Stacy Edwards, Jared Leto, Claudia Schiffer, Elijah Wood, Bijou Philips, Marla Maples, Scott Cann, Ben Stiller, Gaby Hoffman, James Toback, Master Killer, Ghostface, Sticky Fingaz, Fredro Starr e outros.
 

RDJ says: "Eu não estava conscientemente preparado para a reação do Mike na cena. Mas eu estava preparado - para o bem da cena, dos personagens, do filme - para jogá-lo através de uma dramática conclusão, não importasse o que essa conclusão poderia ser ".

"Um tapa de Mike Tyson, geralmente é como uma pancada com uma pá " (retirado de: http://www.downeyunlimited.com/)

Vídeo de uma cena do filme Friends and Lovers

Filme muito bom..morri de rir só com esse trailer...a parte que ele fica nervoso e chuta o carro é  mutio engraçada....hahahaha

Friends and Lovers - 1998

Robert interpreta um istrutor de esqui, o alemão Hans.

As férias de Natal estão se aproximando rapidamente em Los Angeles. Ian (George Newbern) recebe um convite inesperado de seu pai (David Rasche) para acompanhá-lo em umas férias em Park City, Utah. Os dois não se dão especialmente bem, mas Ian vai, em parte, com esperanças de remendar a relação, e em parte porque seus amigos dizem que seria umas férias agradáveis. Na verdade, eles estão tão convencidos que muitos deles acabam marcando de irem juntos. Jon (Stephen Baldwin) está decidido a seduzir Carla gal (Claudia Schiffer), apesar da forte concorrência do instrutor de esqui alemão Hans (Robert Downey Jr.), e David (Danny Nucci) está igualmente determinado a fazer alguma coisa sobre sua virgindade. Enquanto isso, Keaton (Neill Barry) descobre que sua irmã (Suzanne Cryer) está grávida, e ela tem que resolver seus problemas com seu pai antes que seja tarde demais.

Uma curiosidade legal, é que o desempnho dele nesse filme foi todo improvisado.

segunda-feira, 8 de março de 2010

In Dreams - 1997

In Dreams é um thriller psicológico dirigido por Neil Jordan, lançada em 1999. O filme tem uma duração de 1 hora e 40 minutos.
In Dreams tem a distinção de ser o último filme de Robert Downey Jr., completou, antes de ser enviado para Corcoran Estado Prisão por porte de drogas.
Um breve resumo do filme: Claire Cooper (Annette Bening) é uma dona de casa suburbana e mãe, que ilustra histórias infantis. É  casada com um piloto de avião ocupado (interpretado por Aidan Quinn). Seu mundo perfeito começa a se complicar, quando ela se encontra imersa em um mundo de dor e psicose após o desaparecimento e o assassinato brutal de sua filha. Durante todo o filme, Claire é assombrada pelo assassino de sua filha, um "cross-dressing" serial killer de crianças chamado Vivian Thompson (Robert Downey Jr.) e ela tem diversas visões do que ele comete, os assassinatos que vem. Todos os médicos dizem que ela é psicótica. Quando ela recebe uma visão de seqüestro de outra criança por Vivian, ela foge do manicômio para rastreá-lo e impedi-lo de matar novamente.

Olha aí, mais um comentário do Mr. Downey: "Eu confiei na direção de Neil Jordan e tentei não pensar muito nisso, porque eu realmente intelectualizava os papéis antes.(retirado de: http://www.downeyunlimited.com/ )

Ele está melhor do que nunca interpretando um malvado!! muito bom mesmo...

Two Girls and A Guy - 1997

Carla e Lou se encontram na rua fora de um loft quando estão a espera de seus namorados. Em pouco tempo, elas descobrem que eles estão esperando o mesmo cara - Blake, que leva uma vida dupla. Irritada, eles entram em seu loft através de uma janela e quando ele retorna tará que enfrentá-las. Uma rodada de acusações e explicações começa. A história tem muito surpreendente voltas e você nunca pode realmente adivinhar o que virá a seguir.

Comentário de Mr. Downey: "Foi a primeira cena erótica para mim. Eu fiz mais de 20 filmes, e todos eles juntos incluíram quatro beijos, uma cena mais sensual em" Less Than Zero ", e não me lembro de mais nada . Tenho que admitir que as vezes se estou vendo algo que é sexualmente explícito, cubro meus olhos, porque uma parte de mim ainda pensa que é vergonhoso. Prestar atenção em Heather e eu, era muito irritante para mim. Heather estava na dela e não parecia nada nervosa. É estranho, porque eu não sou certamente um puritano".

Hum, quem diria que eu iria ler isso..interessante hehehehe

Saturday Night Live - 1996

Robert foi um membro do elenco regular de "Saturday Night Live", em 1985/86. Em 16 de novembro de 1996, ele foi convidado a voltar como o anfitrião do convidado.(http://www.downeyunlimited.com/)


Nossa! Que pessoa mais linda!! E, lógico, super talentoso, meu preferido.....sempreee!! rsrsrsrs

Restoration - 1995

"Restoration" é um filme de 1995 por Rupert Walters adaptado do romance de Rose Tremain. Foi dirigido por Michael Hoffman e estrelado por Robert Downey Jr., Sam Neill, David Thewlis, Polly Walker, Meg Ryan, Ian McKellen, Ian McDiarmid e Hugh Grant.

Um jovem médico, Robert Merivel (Downey), entra ao serviço do rei Charles II de Inglaterra (Neill), após ter salvo um empregado do rei. Merivel
desfruta de uma vida de prazer e de popularidade na corte, até que o rei lhe informa que ele arranjou para se casar Célia, amante favorita do rei. O objetivo do casamento arranjado é enganar outra das amantes do rei, Barbara Castlemaine. As coisas se complicam quando Merivel infringiu a regra cardinal do Rei, por se apaixonar por Célia, que não retorna afetos Merivel's.
No elenco: Sam Neill, Hugh Grant, Meg Ryan, Ian McKellen, Polly Walker e outros.


Filme de época, o Robert tá simplesmente maravilhoso. Como sempre uma ótima interpretação.

Mr. Willowby's Christmas Tree


"Mr. Willowby Christmas Tree" é um especial de televisão que foi ao ar em 1995. O especial é estrelado por Robert Downey Jr., Leslie Nielsen e Stockard Channing. Ele também possui Caco, o Sapo como um narrador e vários outros muppets criado exclusivamente para o especial. Em 2005, "Mr. Willowby Christmas Tree " foi adaptado para a produção de um palco de teatro infantil pela Way Off Broadway Dinner Theatre & Children's Theatre. (retirada de: http://www.wikipédia.org/)

Heart and Souls

Título no Brasil : Morrendo  e aprendendo

Harrison, Penny, Julia e Milo morrem prematuramente devido a um acidente com o ônibus no qual trafegavam. Deixando diversos problemas pendentes em suas vidas, os quatro ficam presos na Terra até que consigam deixar tudo em ordem. Para sua sorte, no instante do acidente nascia o bebê Thomas, a quem ficam miraculosamente conectados. Thomas, agora um adulto (Robert Downey Jr.) começa a ser atormentado pelos fantasmas, que insistem em pedir sua ajuda. Inicialmente contrariado e confuso, ele aos poucos vai concordando em colaborar com o drama dos falecidos. Divertida comédia, com destaque para a atuação de Downey Jr., que ganhou o prêmio de Melhor Ator da "Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films".




hahahaha Morri de rir só com esse trailer....pura comédia! A cada dia gosto mais do Mr. Downey, é perfeito! hahahaha

Indio Falconer Downey

  
Robert e Indio na época com 5 anos..essa foto está na entrevista na revista "Detour" em Fevereiro de 1999 . É uma entrevista muito bonita, que acontece bem descontraída e leve...como é o próprio Downey, né? em breve postarei mais dessa entrevista, aguardem.....rsssrsrs   (retirado de: http://downeyunlimited.com/press/0detour99.htm)
Indio está lindo demais, que fofo!
Muito linda essa foto dos dois...dá pra ver o quanto ele ama o filho!!!

Robert e Deborah Falconer

Robert e Deborah Falconer se conheceram em 1992, namoraram por apenas 42 dias e casaram-se em Maio do mesmo ano. Em 7 de setembro de 1993, tiveram um filho chamdo Indio. Se separaram em 1996, ela alegou que o motivo foi o problema de Downey com as drogas. Se divorciaram em Abril de 2004.

Robert é completamente apaixonado pelo filho. Quando soube que sua mulher na época estava grávida, disse que era uma grande façanha ter fecundado um óvulo, já que ele estava se desintegrando.
Foi aí que ele começou a pegar vários papéis em filmes. Pode-se ver que ele chegava a fazer 2 filmes por ano. Ele dizia que precisava  arrajar dinheiro porque sua mulher estava grávida. (que legal da parte dele, muito bonito)

Para ser o padrinho de seu filho Indio, Downey Jr. convidou o ator Anthony Michael Hall, eles se conheceram durante as filmagens de Mulher Nota 1000. (retirado de: www.xcine.com.br/famosos)

Short Cuts - 1992

Título no Brasil: Short Cuts - Cenas da vida
Elenco: Andie MacDowell, Bruce Davison, Jack Lemmon, Lane Cassidy, Julianne Moore, Matthew Modine, Anne Archer, Fred Ward, Jennifer Jason Leigh, Chris Penn, Joseph C. Hopkins, Josette Maccario, Lili Taylor, Madeleine Stowe, Tim Robbins, Cassie Friel, Dustin Friel, Austin Friel, Lily Tomlin, Tom Waits, Frances McDormand, Peter Gallagher, Jarrett Lennon, Annie Ross, Lori Singer, Lyle Lovett, Buck Henry, Huey Lewis, Deborah Falconer e outros.


Um painel da Los Angeles atual a partir do atropelamento de uma criança, filha de um apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.

Robert interpreta Bill Bush, um homem que casado que gosta de sadismo. (retirado de: www.search.com/reference/Short_Cuts e http://www.downeyunlimited.com/)

Soapdish - 1991

Foi exibido no Brasil, como "Segredos de uma novela". Teve como elenco,Sally Fields, Kevin Kline, Cathy Moriarty, Whoopi Goldberg, Elisabeth Shue e outros.



Sinopse:Dentre a programação diurna Celeste Talbert (Sally Field) é a estrela mais badalada, sendo considerada a "namoradinha da América". Tudo parece lhe sorrir, mas logo depois de receber um prêmio de atriz dramática pela novela "O Sol Também se Põe" constata, ao chegar em casa, que seu marido a abandonou e voltou para a antiga esposa. Mas seus problemas estão longe de terminar, pois Montana Moorehead (Cathy Moriarthy), uma sensual loira que sonha com o estrelato, prometeu para David Barnes (Robert Downey Jr.), um jovem produtor, favores sexuais se ele atrapalhar a carreira de Celeste. E quando decidem fazer com que Celeste mate um sem-teto, escolhem Lori Craven (Elisabeth Shue), uma bela garota, para interpretar este papel. Mas ironicamente ela é parente de Celeste e isto modifica o clima nos bastidores. Além disto, Rose Schwartz (Whoopi Goldberg), a roteirista da novela e amiga de Celeste, defende os interesses da atriz e fica surpresa quando recebe ordem para "ressuscitar" um personagem que foi decapitado. O motivo desta ordem absurda dada por David é que Jeffrey Anderson (Kevin Kline), o ator que voltará para a novela, foi um antigo namorado da Celeste que saiu do programa por imposição dela. Montana espera que este retorno perturbe Celeste, mas na verdade vai criar uma situação que ninguém imaginaria. (retirado de:http://www.adorocinema.com/filmes)